Tabela Price e SAC: qual a melhor para o seu financiamento?

Tabela Price e SAC: qual a melhor para o seu financiamento?
11 meses atrás

No momento de solicitar um financiamento de imóvel podemos escolher entre as opções Price e SAC

No entanto, muitas pessoas não sabem como funcionam esses sistemas de amortização e acabam se prejudicando com o total de juros a ser pago mensalmente. 

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos a principal diferença entre a tabela Price e SAC, assim como as vantagens de cada uma. 

FINANCIOU UM IMÓVEL E ESTÁ COM PROBLEMAS PARA PAGAR? FALE CONOSCO!

Entenda qual é o amortecimento mais barato dentro das suas condições de pagamento e esteja afiado para realizar o seu financiamento da casa própria.

O que é a Tabela Price?

A Tabela Price é um famoso sistema de amortização francês utilizado para financiamentos a longo prazo. 

Nessa tabela o valor total a ser pago é composto por juros e parcelas, onde a composição varia de modo que o valor da parcela suba gradativamente enquanto os juros caem. 

No entanto, o valor total a ser pago mensalmente não muda, sendo o mesmo do início ao fim do financiamento.

SABIA QUE É POSSÍVEL REDUZIR
AS PARCELAS DO FINANCIAMENTO DO SEU IMÓVEL?

Sendo assim, a única coisa que varia é a composição do valor na razão da parcela do financiamento e os juros aplicados.

A prestação começa bem mais baixa que o normal no começo, mas existem juros que somados a esse valor mantém o total da parcela estável até o fim.

Para que serve a tabela Price?

No geral, esse sistema de amortização é usado para garantir que o cliente pague todos os juros da sua amortização do financiamento. 

Ela é comparada a um modelo de amortização lento, ou seja, mais suave que a tabela SAC.

No entanto, é importante ter atenção ao optar pela tabela Price e SAC, pois a Price alcança um total de juros bem maior ao fim do pagamento.

Como funciona a Tabela Price?

Os juros aplicados são do saldo devedor que vão caindo pouco a pouco, por isso o total de juros é bem maior que o normal.

Por mais que a parcela mensal não se altere, os juros são exorbitantes e podem se tornar impagáveis com o passar do tempo.

Por isso, atualmente o financiamento de imóveis vem evitando o uso da tabela Price para o amortecimento.

Fórmula da Tabela Price

De modo geral, a fórmula da equação determina um coeficiente onde deve facilitar para que o cálculo do valor das prestações de modo que sejam iguais. No entanto, isso tudo sob um regime de financiamento com juros compostos

O que é a Tabela SAC?

A tabela SAC é outro sistema de amortecimento, mas nesse modelo a parcela começa alta e vai baixando gradativamente.

Sendo assim, uma opção melhor para quem busca um financiamento mais longo, com mais parcelas como de imóveis.

Para que serve a Tabela SAC?

A tabela SAC também serve para a distribuição do amortecimento, assim ela tem uma queda da parcela total da primeira até a última.

Sendo essa a sua principal característica, uma diminuição progressiva dos juros.

Qual a diferença entre a Tabela Price e SAC?

Existem duas diferenças principais quando tratamos das tabelas Price e SAC, o valor das parcelas e os juros totais de cada uma.

Na tabela Price temos um amortecimento mais leve, mas no fim somam altos valores de juros, além disso, as parcelas são mais baixas de juros maiores.

No entanto, o valor total a ser pago mensalmente é o mesmo.

Já na tabela SAC, as prestações começam altas e vão baixando gradativamente devido à diminuição progressiva dos juros cobrados.

Como funciona a Tabela SAC?

A SAC é um Sistema de Amortização Constante, o valor da parcela no início é mais alto, no entanto com o passar do tempo a dívida vai caindo em menos tempo.

Por isso, ela é mais indicada para financiamentos de longo prazo, além de somar um total de juros menor que a tabela Price.

Tabela Price e SAC: qual é a melhor opção?

Ambos os sistemas de amortização apresentam suas vantagens de uso para os clientes, no entanto a tabela Price não é muito recomendada para imóveis. 

Atualmente a tabela Price vem sendo usada para o financiamento de automóveis que costumam ter os prazos de pagamento de 48 meses.

Assim, por oferecer parcelas fixas, permite que o cliente tenha uma melhor organização das suas finanças com a dívida do financiamento.

A SAC é uma opção perfeita também para quem possui uma estabilidade financeira limitada e não espera aumentos ao decorrer do pagamento. 

Sendo assim, é mais indicada para os financiamentos de imóveis, por exemplo, que demandam mais tempo de pagamento e um maior número de parcelas.

Por isso é importante saber qual a diferença entre financiamento, tabela SAC e Price antes de fechar um contrato.

Price e SAC – Está enquadrado na tabela Price e não sabe o que fazer? Veja como proceder

Entre em contato com a Del Nero, somos um escritório de advocacia especializado em causas como essas. Tenha os seus direitos resguardados por um time de profissionais com as melhores avaliações do mercado.